Mês de mudanças: maio de 2013

Um mês ímpar..

No começo do mês voei até Aracaju e lá assumi o cargo de professora efetiva do Núcleo de Teatro da Universidade Federal de Sergipe e começo a dar aulas em junho, cheia de mudanças...

Finalizei minhas atividades no SENAC no curso de Arte Dramática, com gosto de trabalho cumprido mas com um aperto no coração por causa dos alunos que tive uma relação muito positiva. Ao mesmo tempo, entreguei meu apartamento em Ribeirão, onde fui muito feliz... apertos...

Esta semana tive a alegria de assistir a palestra de Ingrid D. Koudela "O jogo teatral em Bertold Brecht" - belas inspirações a partir das pinturas de Peter Brughel, a imagem abaixo é Children's Games. A professora dissertou através de fragmentos de suas memórias parte de seus pensamentos sobre pedagogia teatral, disseminado em seus vários livros. 









Também apresentei minha comunicação, parte de meu doutorado: "O espectador emancipado em dramaturgias brasileiras"... e tive excelente contribuições da plateia para meu trabalho. Ainda revi alguns colegas da USP e UFMG. encontrei Elise, meu orientador, Evinha da USP e alguns pesquisadores que tanto admiro. O frio de Porto Alegre. Um vinho com amigos e a saudade de minha flor, sempre.



Semana que vem estreia minha nova direção "Soterramento", muito trabalho ainda pela frente e só faltam 7 dias... 



Morei em Ribeirão durante dois anos e meio e fica a sensação de um longo aprendizado em meio à imagem de uma fênix...







Release do espetáculo:

Retratando de maneira trágica, irônica e poética ao mesmo tempo, a peça narra a situação de duas mulheres presas em um desabamento, que a partir de uma situação limite, resgatam suas memórias, seus traumas, seus momentos de felicidade, suas identidades e suas esperanças de "habitarem" num mundo mais justo, leve e "aconchegante" de se viver.

Dramaturgia: Lucas Arantes
Direção: Letícia Andrade.
Atuação: Jana Frasson e Mabru Rodrigues
Iluminação: Michel Mika Masson
Maquiagem: Fabiana Massi
Trilha Sonora: Letícia Andrade, Jana Frasson, Mabru Rodrigues
Técnico de Luz e Som: Ademir Apparicio Júnior
Depoimentos em Áudio: Leka Valim
Cenário: Letícia Andrade, Jana Frasson e Mabru Rodrigues
Estagiários de Cenografia: Leka Valim, Capitu Francese e Bruna Dias.
Figurino: Letícia Andrade
Costureira: Zezé Cherubini
Produção: Cia Teatral Agité
Agradecimento especial: Cia Teatral Boccaccione e Engasga Gato






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Áreas de atuação como pesquisadora e orientadora do mestrado PPGAC/UFOP

Processo Dá licença, se não eu grito! Com a Cia. Boccaccione