Suba na vida

O espetáculo Suba na Vida apresenta a rotina de três mulheres indo para seus respectivos trabalhos: uma jovem suburbana que deseja subir na vida ensaiando ser uma garota propaganda e vendendo barbies; uma mulher balzaquiana, automatizada e solteirona, que tem um trabalho temporário de telemarketing, mas que deseja um emprego efetivo em uma grande companhia, e uma terceira mulher calejada pela vida, já apresentando sinais de idade, vendedora ambulante de esfirra, kibe e sanduíche natural, que tem de se virar para sustentar sua família. O projeto Suba na Vida investiga, através de narrativas e apropriação dos meios de comunicação como televisão e propagandas, uma atuação que explora a re-significação dos objetos de consumo e de beleza e busca momentos de não-representação e diálogos diretos com público. O espetáculo apresenta o jogo polifônico de narrativas e ações entre as atrizes, conduzido por uma trilha sonora urbana, irônica, kitsch e retrô, realizada ao vivo.

Ela se senta e inicia seu trabalho de cada dia. 

Triiimmmm. Triimmmm.


Sou sua atendente virtual. Por favor, aguarde na linha.

Trimmmmm. Trimmmmmm.

Alô? Sou sua atendente virtual! Sem fronteiras!

Digite um para solicitar a segunda via de sua fatura!

Digite dois para adquirir um de nossos serviços...

Pu-pu-pu.

Rssssssrsssss.

Temporariamente nossa conexão está fora do ar, favor aguardar alguns instantes e retornar sua ligação.

Pausa para o intervalo.

Café.

Recarregando.

Triiimmmm. Trimmmm.

Oi, eu sou sua atendente virtual.

Digite três para saber um pouco mais sobre a nossa cia.

Rssssssrsrsrsrsrrsrsrs.

Ela canta uma musiquinha. “como é que uma coisa assim machuca tanto, toma conta de todo meu ser, é uma saudade intensa que partiu meu coração e nem tem tempo e nem hora de...”

Pausa para intervalo.

Café.

Recarregando.

CTL+ALT+DEL.

Pu-pu-pu-pu...

Rssssssrsrsrsrsrrsrsrs.

Rediscagem automática.

Puuuuuuuuuu....

Trrrimmmmm.

Alô, eu sou sua atendente virtual.

Por favor aguarde na linha.

Claro, você cliente faz nossa cia bem melhor...

Aguarde na linha

Digite quatro para solicitar serviços de manutenção...

Digite cinco para deixar sua reclamação...

Ponto de vista do usuário/consumidor

Pu-pu-pu-pu-pu-pu...

Lamentamos...

Até o momento não identificamos o pagamento de sua fatura, caso o mesmo já tenha sido efetuado, por favor desconsidere esta mensagem.

Pu-pu-pu-pu-pu...

Alô? Só um instantezinho, por favor.

A senhora tenha respeito, eu sou uma pessoa

só um instantezinho, por favor,

se alguém tiver alguma coisa contra esta conexão, que

Fale agora ou cale-se para sempre.

Digite sete e vá para pu-pu-pu-pu-pu...

Ligue mais tarde o telefone chamado encontra-se desligado ou fora da área de cobertura e não possui caixa postal.

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo Estranhos, apresentado em espaço não-convencional (vídeo integral)

Áreas de atuação como pesquisadora e orientadora do mestrado PPGAC/UFOP